Sindicatos chegam a acordo com ANA e desconvocam greve - Plataforma Media

Sindicatos chegam a acordo com ANA e desconvocam greve

“Após várias horas de negociações, numa reunião que teve ontem [terça-feira] início nas instalações da DGERT [Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho] e culminou hoje, 10 de agosto, o Sintac [Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil] e SQAC [Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial] chegaram a acordo com a ANA/VINCI”, informou o Sintac, em comunicado.

Assim, as estruturas desconvocaram a paralisação que estava agendada para os dias 19, 20 e 21 de agosto, porque, segundo o sindicato, “foi possível encontrar uma posição de consenso entre as partes”.

“Do acordo resultou uma clara abertura para fazer face à escassez de RH [recursos humanos] nas áreas operacionais, um aumento salarial intercalar e a negociação de um AE (acordo de empresa), os dois últimos a concretizar através de mediação da DGERT”, explicou o sindicato.

Neste sentido, empresa e sindicatos vão encetar, em 14 de setembro, reuniões para fazer um levantamento dos trabalhadores necessários e iniciar o processo de recrutamento.

Leia mais em Jornal de Notícias