Craques dinamarqueses dão aulas de futebol online - Plataforma Media

Craques dinamarqueses dão aulas de futebol online

À distância de um clic no telemóvel, um jovem de qualquer canto do mundo pode aprender a parar a bola com o peito, a acrescentar força ao remate, a colocar a bola no canto mais mortífero da baliza ou a comer da forma mais equilibrada para um jogador profissional. E as aulas não são dadas por qualquer um: Daniel Wass, do Atlético Madrid, Victor Claesson, do FC Copenhaga, Mathias Jensen, do Brentford, ou Joachim Andersen, do Crystal Palace, todos internacionais dinamarqueses, fazem parte do corpo docente da InchbyInch.

A InchbyInch é uma empresa com sede na Dinamarca que pretende “democratizar o futebol de forma a que qualquer um, independentemente do género, data de nascimento, localização, talento ou cor da pele, se possa tornar um profissional”, disse Rasmus Bruun, um dos co-fundadores, à revista Forbes.

O objetivo, mensurável, é atingir 30 milhões de downloads até 2024 – o mais ousado é conseguir desenvolver uma nova geração de futebolistas online. “Todos os alunos sentirão uma ligação com os professores, seja pela posição em que jogam, pela aparência, por ter de passar pelos mesmos desafios na adolescência, por sofrer do mesmo tipo de lesões”, continua Bruun. “E queremos que aprender a jogar futebol seja algo divertido”.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Desporto

Zelensky saúda simbolismo de vitória na integração da Ucrânia na candidatura ibérica ao Mundial

Desporto

Violência e desporto "não combinam", diz Pelé sobre tragédia no estádio na Indonésia

DesportoPortugal

"Se forem sócios do FC Porto serão alvo de processo disciplinar para serem expulsos"

DesportoPortugal

Portugal-Espanha a 27 de setembro com lotação esgotada

Assine nossa Newsletter