Início Cultura Cascais compra duas pinturas de Paula Rego para a Casa das Histórias

Cascais compra duas pinturas de Paula Rego para a Casa das Histórias

Estas serão as primeiras obras de pintura adquiridas pela autarquia para o acervo da CHPR, inaugurada em 2009 para acolher, preservar e divulgar a obra da artista plástica portuguesa.

A Câmara de Cascais vai comprar este ano duas obras de Paula Rego (1935-2022), intituladas “Day” e “Night”, para o acervo da Casa das Histórias, dedicada à divulgação da obra da artista, revelaram fontes ligadas a esta entidade.

Leia também: Paula Rego: morreu a pintora das histórias contra a opressão

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Fundação D. Luís I, Salvato Teles de Menezes, membro da comissão paritária responsável pela atividade da Casa das Histórias Paula Rego (CHPR), em conjunto com Nick Willing, filho da pintora, precisou que a negociação com a família da artista decorria há algum tempo.

De acordo com Teles de Menezes, estas serão as primeiras obras de pintura adquiridas pela autarquia para o acervo da CHPR, inaugurada em 2009 para acolher, preservar e divulgar a obra da artista plástica portuguesa, composto atualmente por cerca de 600 gravuras e desenhos, contando com o universo inicial e doações posteriores da pintora – um acervo protegido pelo protocolo fundador, renovado até 2029.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!