Início Cultura Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII com um novo conceito

Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII com um novo conceito

Andreia Lopes

A edição (entre 25 de agosto e 11 de setembro) deste ano foca-se na sustentabilidade dos expositores e stands, e na promoção da utilização de transportes públicos.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII de 25 agosto a 11 de setembro. Trata-se da maior edição de sempre que conta com 340 pavilhões para 140 participantes.

O novo conceito da feira reflete-se em novos expositores construídos com recurso a materiais sustentáveis, assegurando também a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, espelhando o compromisso da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) com a sustentabilidade e o ambiente.

A sustentabilidade é a palavra-chave desta edição e a preocupação reflete-se não só nos materiais usados, como no transporte para a feira.

“Todos os equipamentos são feitos com materiais 100% recicláveis, desde os expositores, o auditório principal e as praças onde os autores estarão a dar autógrafos”, explica o presidente da APEL. “Fizemos uma pareceria com a EMEL, para ter como transporte oficial da feira a plataforma de bicicletas GIRA”, dando continuidade à promoção da utilização de transportes públicos, como meio para a deslocação até ao evento.

Depois dos anos de 2020 e 2021, a organização espera que a adesão seja igual ou superior aos anos pré-pandemia. “Trata-se da primeira feira após 2019, sem qualquer tipo de restrições e a adesão de editores e livreiros superou as nossas expectativas”, afirma Pedro Sobral.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!