China ameaça tomar “medidas fortes e determinadas” se Pelosi visitar Taiwan - Plataforma Media

China ameaça tomar “medidas fortes e determinadas” se Pelosi visitar Taiwan

A China afirmou ontem que vai tomar medidas “fortes e determinadas” caso a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visite Taiwan

A visita “minaria gravemente a soberania e a integridade territorial da China e teria grave impacto na base política da relação entre China e Estados Unidos, ao enviar um sinal muito errado às forças independentistas de Taiwan”, disse o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros Zhao Lijiang, em conferência de imprensa. “Caso os EUA insistam em seguir o caminho errado, a China vai tomar medidas fortes e decididas, visando salvaguardar a sua soberania e integridade territoriais”, acrescentou.

Leia mais sobre o assunto em: Líder de Congresso dos Estados Unidos prepara visita a Taiwan

O jornal britânico Financial Times avançou ontem que Pelosi está a planear visitar Taiwan no próximo mês. A confirmar-se, seria a primeira visita de um líder do Congresso norte-americano ao território nos últimos 25 anos. Pelosi tinha originalmente planeado a visita para Abril passado, mas acabou por adiar, depois de ter testado positivo para a covid-19.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Política

Republicanos recuperam câmara de representantes dos EUA

ChinaRegião

EUA avisam que estão preparados para eventual ataque militar chinês contra Taiwan

Política

Trump anuncia recandidatura à Presidência dos EUA

ChinaPolítica

Confirmado encontro de Xi Jinping com Joe Biden

Assine nossa Newsletter