YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras - Plataforma Media

YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras

O YouTube derrubou na segunda-feira (18) uma live de julho de 2021 em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz conspirações e afirmações infundadas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

O conteúdo da live derrubada embasou parte do que foi apresentado no evento desta segunda-feira (18) com embaixadores. A empresa também avalia se vai manter no ar a transmissão desta segunda.

A embaixadores, o presidente deu a entender que uma empresa estrangeira conta os votos, não a Justiça Eleitoral, disse que há mais de cem vídeos com apoiadores reclamando que a urna autocompletou o número 13, do PT, na eleição passada, e que “o próprio TSE diz que em 2018 números podem ter sido alterados”, o que não é verdade.

Procurado, o YouTube afirmou que suas regras devem ser seguidas por todos os usuários da plataforma e que a empresa tem trabalhado para manter suas políticas e sistemas atualizados para reduzir a disseminação de informações enganosas.

“Desde março de 2022, removemos conteúdo com alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados. Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições.”

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Quem vai herdar o espólio eleitoral de Jair Bolsonaro?

BrasilPolítica

PGR apresenta mais 150 denúncias contra suspeitos de participação em atos golpistas

BrasilPolítica

Mesmo sob risco de ser deportado, Bolsonaro não quer voltar ao Brasil: teme ser preso

BrasilPolítica

Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil

Assine nossa Newsletter