Vídeo mostra resposta hesitante da polícia a tiroteio em escola do Texas - Plataforma Media

Vídeo mostra resposta hesitante da polícia a tiroteio em escola do Texas

Um vídeo do tiroteio ocorrido em maio em uma escola de Uvalde, no estado americano do Texas, divulgado nesta terça-feira mostra a polícia aguardando por mais de uma hora antes de invadir a sala de aula onde um atirador matou 19 crianças e dois professores

O chefe de segurança pública do Texas, Steve McCraw, descreveu a resposta da polícia ao ataque como “um fracasso retumbante” e disse que os policiais desperdiçaram um tempo vital procurando uma chave desnecessária para entrar no local.

Um vídeo das câmeras de vigilância obtido pelo jornal “Austin American-Statesman” mostra o jovem armado, 18, batendo com sua caminhonete do lado de fora da Escola Primária Robb e, em seguida, entrando no local às 11h33, portando um rifle semiautomático. 

Enquanto o jovem caminhava por um corredor vazio, um menino o viu de um canto e fugiu, enquanto o atirador abriu fogo dentro de uma sala de aula.

A câmera filma o assassino atirando da porta dezenas de vezes, antes de entrar. Policiais armados com pistolas podem ser vistos chegando a um corredor da escola três minutos após os primeiros disparos.

Os oficiais se dirigiram ao corredor onde o tiroteio estava ocorrendo, mas recuaram quando o jovem abriu fogo de dentro da sala. Na hora seguinte, a polícia aparece agachada no fim do corredor, enquanto chegam reforços, entre eles oficiais com armas semiautomáticas e escudos.

Às 12h21, 45 minutos após a chegada do primeiro oficial, são ouvidos tiros de onde o atirador estava escondido. Os policiais invadiram a sala às 12h50 e mataram o jovem, uma hora e 14 minutos após ele chegar à escola.

O vídeo não mostra nenhuma criança sendo baleada. O jornal que divulgou as imagens informou que eliminou os gritos do áudio original. 

O tiroteio em Uvalde foi o pior em uma escola americana em uma década

Related posts
BrasilSociedade

Chacina impiedosa choca Brasil. Dez familiares morrem numa disputa por dinheiro

Mundo

'Tempestades intermináveis' deixam 16 mortos na Califórnia

Sociedade

Criança de 6 anos dispara contra professora em sala de aula nos EUA

Mundo

EUA abrem as portas para número restrito de imigrantes e barram ilegais

Assine nossa Newsletter