Ansiedade social causa danos no sistema imunológico - Plataforma Media

Ansiedade social causa danos no sistema imunológico

Estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisou um grupo alvo de mais de cinco mil pessoas com mais de 50 anos para perceber o impacto da ansiedade na saúde, e os resultados são preocupantes

A ansiedade vai surgindo e crescendo em silêncio na vida de cada um. Atingindo altos valores, este estado de angústia é um problema de saúde mental que tem a capacidade de alargar o seu efeito destrutivo ao sistema imunológico.

O desconforto em que fica com alguma situação do trabalho, com os amigos ou família, o sofrer por antecipação ou condicionar a sua rotina em prol de medos que surgem são alguns dos sintomas.

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisou um grupo alvo de mais de cinco mil pessoas com mais de 50 anos para perceber o impacto da ansiedade na saúde.

Depois dos intervenientes terem preenchido um questionário e terem dado amostras de sangue para análise, a investigação apurou que as pessoas que sofrem de maior ansiedade têm mais tendência a desenvolver de cancro, infeções ou doenças cardiovasculares.

Leia mais em Delas

Related posts
MacauPortugal

Estudo: Comunidade portuguesa corre o risco de se “esvaziar”

PortugalSociedade

Vem aí um programa de saúde mental nas escolas e para alunos dos 12 aos 15 anos

Lifestyle

Nova análise pode detetar até 50 tipos de cancro mesmo em quem não tem sintomas

MundoSociedade

Covid longa. Mais de 17 milhões sofreram com a doença na Europa

Assine nossa Newsletter