Início » Marcelo no Brasil divide-se entre cultura e política

Marcelo no Brasil divide-se entre cultura e política

Três dias em três cidades com uma agenda bastante preenchida: Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no Brasil até dia 4 de julho e na agenda leva assuntos culturais e políticos, entre eles, encontros com o presidente Bolsonaro e os ex-presidentes Michel Temer e Lula da Silva (e sem qualquer receio de leituras políticas).

Numa altura em que o aeroporto está na ordem do dia, a agenda do Presidente começa ainda em Lisboa com o embarque no avião da TAP agora batizado “Santa Cruz”, em honra da aeronave utilizada por Sacadura Cabral e Gago Coutinho, há 100 anos, quando fizeram a primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

Chegando ainda na madrugada de sábado ao Rio de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa terá ainda na cidade uma sessão comemorativa do centenário desta travessia e uma receção à comunidade portuguesa do Rio.

Partindo para São Paulo na mesma tarde, o Chefe de Estado vai participar na abertura oficial da 26.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, estando ainda por confirmar se o Presidente do Brasil vai marcar presença nesta cerimónia.

De resto, Marcelo ainda volta à Bienal, no dia seguinte, para visitar o Pavilhão de Portugal, isto porque esta edição tem o país como convidado de honra neste ano de celebração dos 200 anos anos da independência do Brasil.

Mas antes, um encontro com o ex-presidente Lula da Silva na residência oficial do Cônsul-Geral de São Paulo. O encontro já tinha sido confirmado esta semana pelo próprio Marcelo durante a Cimeira dos Oceanos.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!