Início Desporto FIA aprova novos regulamentos e cancela corridas de GT e WTCR em Macau

FIA aprova novos regulamentos e cancela corridas de GT e WTCR em Macau

Na reunião daquele organismo que decorreu em Paris, foram decididas algumas alterações regulamentares

O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou esta quarta-feira novos regulamentos em várias disciplinas de desporto motorizado e decidiu cancelar as corridas de Grand Turismo (GT) e do WTCR previstas para Macau devido à pandemia de covid-19.

Na reunião daquele organismo que decorreu em Paris, foram decididas algumas alterações regulamentares, como o aumento da dimensão dos espelhos retrovisores nos carros de Fórmula 1 ou o aumento para quatro horas do tempo máximo para reparação de um carro que se tenha retirado num dos dias de prova, devido ao facto de os sistemas híbridos serem mais complexos mecanicamente.

Como medida de proteção ambiental, a FIA determinou, ainda, que as organizações do Mundial de Ralis devem fornecer os livros de percurso de forma digital, por e-mail, aos concorrentes, em vez da versão impressa.

Foi, ainda, aprovado o calendário do Mundial de Fórmula E de 2023, com 13 provas, sendo a mais notada a ausência da prova de Paris.

O campeonato em que milita o português António Félix da Costa começará na Cidade do México, em 14 de janeiro, terminando em Londres com uma ronda dupla, em 28 e 30 de julho do próximo ano.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!