Rafael Leão: “70 milhões de euros? O meu valor real é outra coisa”

por Gonçalo Lopes

Rafael Leão, campeão italiano pelo Milan e eleito melhor jogador da Serie A na última temporada, concedeu esta quarta-feira declarações ao Login, um magazine mensal do jornal italiano Corriere della Sera.

O internacional português, que foi instrumental para a conquista do Milan da Serie A, 11 anos depois da anterior, começou por explicar como marcar golos não difere assim tanto de… surfar ondas.

“Se não conseguir apanhar uma onda, sei que vem outra atrás e é preciso estar pronto”, comparou, antes de elogiar a massa adepta rossoneri: “O Milan é enorme, com mais de 500 milhões de adeptos, no jogo decisivo em Reggio Emilia parecia estarmos a jogar em casa, e parece-me bem tentar envolver e emocionar cada um deles”.

Depois de uma época memorável em San Siro, Rafael Leão passou de ser avaliado em 25 milhões para 70 milhões, entrando no top-100 de jogadores mais valiosos da atualidade do Transfermarkt. Números que, para o avançado de 23 anos, não refletem o seu “valor real”.

“Não penso nisso, o meu valor real é outra coisa. Deus deu-me talento e tenho de ser grato e continuar a trabalhar para não o desperdiçar. Ainda sou jovem e sei que tenho de crescer sob todos os pontos de vista”, admitiu, terminando o discurso com uma revelação sobre a família.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!