Início Cultura Ciclo de verão do Theatro Circo leva Letrux e Fatoumata Diawara a Braga

Ciclo de verão do Theatro Circo leva Letrux e Fatoumata Diawara a Braga

O ciclo Máquina de Gelados do Theatro Circo vai levar a Braga a brasileira Letrux, o grupo Fogo Fogo, a maliana Fatoumata Diawara e a luso-angolana Pongo, anunciou esta quarta-feira aquela sala de espetáculos.

Os concertos vão acontecer em agosto, sempre à sexta-feira: Letrux no dia 5, Fogo Fogo no dia 12, Fatoumata Diawara no dia 19 e Pongo no dia 26.

Escritora, cantora, compositora e atriz, a brasileira Letícia Novaes vai apresentar o mais recente “Aos Prantos”, tendo passagem também marcada por Lisboa (Samambaia no dia 16 de julho, Musicbox nos dias 28 e 30), Madeira (Festival Concertos L, no dia 20 de julho), Festival Músicas do Mundo em Sines (27 de julho), Coimbra (Salão Brazil, 29 de julho) e Porto (Hard Club no dia 31 de julho).

Leia também: ‘Envolver’ de Anitta é a segunda música mais ouvida no mundo
Fatoumata Diawara
Fatoumata DiawaraFoto: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Fogo Fogo são um quinteto português, lusófono, nascido na Casa Independente, em Lisboa, onde protagonizou concertos mensais a tocar funaná e a homenagear artistas de paragens cabo-verdianas.

“Natural do Mali, a cantora, compositora, guitarrista e atriz Fatoumata Diawara passa por Portugal para apresentar o seu segundo álbum a solo, ‘Fenfo’. Tendo tocado com alguns dos maiores nomes da música contemporânea, como Bobby Womack, Herbie Hancock, Roberto Fonseca, Amadou & Mariam, Oumou Sangaré, Toumani Diabaté, Flea e muitos outros, Diawara atuou recentemente no Carnegie Hall ao lado de David Crosby, Chris Thile, Snarky Puppy”, pode ler-se no comunicado do Theatro Circo.

Leia mais em: Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!