“Namoro antigo” do Sporting custa 15 milhões

por Gonçalo Lopes

Lucas Robertone, médio do Almería, está nas cogitações do Sporting para reforçar o meio-campo. O namoro é antigo, mas uma negociação nunca seria fácil porque o recém-promovido clube espanhol não pensa facilitar a vida a ninguém.

Na última temporada, Robertone foi o capitão de equipa, tendo tido um papel decisivo na subida da equipa. Ao que foi possível apurar, para contratar o médio (pode jogar a seis ou a oito), que poderá assumir o papel de Palhinha ou Matheus Nunes, os leões terão de desembolsar entre 12 a 15 milhões de euros.

Robertone nasceu em Concordia (Argentina) há 25 anos e também tem nacionalidade italiana. Em declarações a O JOGO Ariel Kiperszmid confirmou o interesse dos leões no médio. “O Robertone está no radar do Sporting, sempre houve interesse nele. No passado, chegaram a fazer uma proposta. Neste momento, não existe proposta”, referiu.

O representante do jogador garantiu ainda que este já esteve na mira de “outros clubes grandes de Portugal”. “Os mais importantes perguntam sempre por ele”, admitiu, reforçando a ideia de que o jogador veria com bons atuar de leão ao peito, pois seria “um grande desafio”. “Ele está bem em Espanha, tem um papel importante na equipa e nesta liga [La Liga] joga sempre contra grandes equipas”, sublinhou.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!