Auto-testes obrigatórios para toda a população, grupos-alvo e zona-alvo sujeitos a novo PCR

por Filipa Rodrigues

Depois de concluída a testagem em massa à população, onde foram confirmados 49 casos de Covid-19, as autoridades de saúde anunciaram que durante o dia de hoje todos os residentes devem realizar um teste rápido de antigénio. O resultado do teste deve ser declarado na aplicação de saúde

Em relação aos procedimentos, declaração de resultado e precauções relativas ao uso do teste rápido de antigénio, as autoridades disponibilizam mais informação estão através da seguinte ligação: https://www.ssm.gov.mo/apps1/covidagtest/pt.aspx#clg21987

Alguns grupos-chave e pessoas que vivem na zona alvo deste surto local, além do auto-teste rápido, vão ter que realizar um teste de ácido nucleico num dos centros de testes do Governo. Os destinatários dos testes da Zona Alvo incluem pessoas que morem, trabalhem ou exerçam actividades na zona delimitada pela Avenida de Horta e Costa; Rua do Almirante Costa Cabral, Estrada do Repouso e Avenida do Almirante Lacerda.

Estas pessoas devem efectuar uma marcação, das 09h00 às 21h00 do dia 22 de Junho, através do link https://app.ssm.gov.mo/mandatoryrnatestbook e o teste de ácido nucleico deve ser realizado nos seguintes locais: Escola Secundária Pui Cheng; Edifício de Multi-Serviços da Associação Geral das Mulheres de Macau; Auditório do Hospital Kiang Wu; 1.º andar do Pavilhão A do Campo dos Operários da Associação Geral dos Operários de Macau, e; Pavilhão A do Pavilhão Polidesportivo Tap Seac. O Pavilhão B do Pavilhão Polidesportivo Tap Seac será disponibilizado como posto específico para pessoas com necessidades especiais, sem necessidade de marcação.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!