Facebook vai mudar e ficar mais parecido com o TikTok - Plataforma Media

Facebook vai mudar e ficar mais parecido com o TikTok

A Meta vai alterar o algoritmo do Facebook para priorizar o conteúdo de interesse tendo por base a popularidade e o tópico, substituindo assim o conteúdo postado pela lista de “amigos” de outros utilizadores, segundo avança o portal online The Verge. Mas, as novidades não se ficam por aqui: parte do plano estratégico da empresa passa também por unificar a rede social e a sua atual aplicação de mensagens, Messenger.

O objetivo destas mudanças passa por oferecer recursos semelhantes ao Tiktok e, deste modo, fazer-lhe face. A informação surge após o referido meio ter tido acesso a um comunicado interno em que Tom Alison, responsável pelo Facebook, detalha as linhas estratégicas determinadas pela empresa. Em declarações à publicação, Alison reconheceu ainda que a empresa levou em consideração as estratégias do TikTok para implementar mudanças na empresa e replicar experiências da concorrente, como o separador ‘Para si’.

Segundo o The Verge, estes planos poderão estar relacionados com os números de ambas as redes sociais. As estimativas da Sensor Tower indicam que, no ano passado, o TikTok registou downloads 20% superiores aos do Facebook e 21% superiores aos do Instagram. Para estas mudanças, a Meta prevê focar-se em quatro pilares estratégicos de longo prazo: encontrar, aproveitar e criar conteúdo interessante, fortalecer relações comerciais, criar diferentes tipos de comunidades e aproveitar de oportunidades económicas.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MundoSociedade

TikTok anuncia suspensão de publicação de vídeos na Rússia

ChinaSociedade

Vídeos oferecem oportunidades à população da China

BrasilLifestyle

Anthony Barajas, astro do TikTok, morre após ser baleado em cinema nos EUA

LifestyleMundo

Vídeo com o “pior apartamento de Nova Iorque” ganha milhões de visualizações no ‘Tik Tok’

Assine nossa Newsletter