Voo experimental aterra no novo novo Aeroporto Internacional de Luanda - Plataforma Media

Voo experimental aterra no novo novo Aeroporto Internacional de Luanda

O Boeing 777 da TAAG, que partiu do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, marca o processo de certificação em curso visando apurar se o projecto cumpriu com as regras internacionais para a construção de aeroportos do género e se existe pessoal técnico para operar num aeródromo daquela dimensão, cuja conclusão está aprazada para Julho de 2023.

Localizado no município de Icolo e Bengo, na zona do Bom Jesus, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto tem já terminada a pista sul (a maior do aeroporto) que dispõe de quatro mil metros por 60 de largura, onde foi realizado o primeiro voo experimental.

Segundo apurou o Jornal de Angola, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto uma tem capacidade para 15 milhões de passageiros/ano, um volume de mercadorias de 50 mil toneladas/ano e ocupando uma área de 1.324 hectares.

A infra-estrutura possui, também, duas pistas duplas e está dimensionado para receber aeronaves do tipo B747 e A380 – actualmente o maior avião comercial, além de contempla a construção de raiz de uma cidade aeroportuária que cobrirá uma área de construção de 75km2.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
AngolaEconomia

Angosat-2 será lançado no próximo dia 12 de Outubro

AngolaSociedade

Novos comboios em Luanda facilitam mobilidade

AngolaPolítica

CNE entrega credenciais dos fiscais das formações políticas concorrentes

PortugalSociedade

Sindicatos chegam a acordo com ANA e desconvocam greve

Assine nossa Newsletter