Luanda. “O período de certificação de um aeroporto novo pode demorar entre 12 e 18 meses” - Plataforma Media

Luanda. “O período de certificação de um aeroporto novo pode demorar entre 12 e 18 meses”

Ministro dos Transportes desde 2018, Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu, fala, nesta entrevista ao Jornal de Angola, sobre os passos que estão a ser dados para a certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL) que, no âmbito da homenagem que se está a prestar ao centenário do primeiro Presidente de Angola, vai ser lacrado, já amanhã, com o nome de Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

Esta entrevista apresenta uma curta fotografia sobre o NAIL, expectativas em torno do seu funcionamento, alternativas para a viabilização do trânsito e o funcionamento, no próximo mês, das automotoras.

Há um voo experimental para sexta-feira. O que significa para o país?

Sexta-feira temos dois momentos importantes. Um por ocasião da celebração do aniversário do nascimento do Dr. António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola e Pai do nosso Estado, único e indivisível. Iremos designar o aeroporto, colocando, do ponto de vista de homenagem e de efeméride o busto do Dr. António Agostinho Neto e, também, o letreiro com a designação do nome do aeroporto – Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. Paralelamente, no âmbito do processo de certificação do aeroporto, há necessidade de se arrancar com os voos experimentais e irá acontecer (sexta-feira) o primeiro voo experimental, no âmbito desse processo de certificação. Ao longo desse processo de certificação, mais voos irão ocorrer. Aliás, já começaram antes. Não são notícia propriamente dita, porque até são voos de carácter técnico, para observação, aproximação, leituras, missões… Portanto, há aqui um conjunto de trabalho técnico muito importante, que tem de ser realizado para o processo de certificação e a emissão da licença definitiva da operação do aeroporto.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaPolítica

Morreu general angolano “Kamorteiro” que assinou acordos de paz em 2002

AngolaPolítica

Paz na RDC junta hoje em Luanda Paul Kagame e Félix Tshisekedi

AngolaSociedade

Um morto e mais de 30 feridos no funeral do músico "Nagrelha" em Luanda

AngolaPolítica

Governador de Luanda defende medidas para conter a construção desordenada

Assine nossa Newsletter