Flamengo despede português Paulo Sousa - Plataforma Media

Flamengo despede português Paulo Sousa

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e a sua comissão técnica não comandam mais o ‘time’ profissional”, pode ler-se na comunicação do clube brasileiro nas redes sociais.

O “Fla” acrescenta que a equipa será dirigida interinamente na sexta-feira pelo treinador dos sub-20, Mário Jorge.

No espaço de cinco dias, o Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, primeiro em casa com o Fortaleza (2-1), o último classificado, e na quarta-feira na visita ao Bragantino (1-0), em jogos acompanhados de más exibições.

A pressão, associada à contestação dos adeptos, tornou-se cada vez mais insustentável, apesar de os resultados no campeonato contrastarem com a campanha muito positiva, a melhor na história do clube, na fase de grupos na Taça dos Libertadores.

Paulo Sousa, de 51 anos, despede-se do Flamengo pouco mais de cinco meses após a sua contratação, que nunca foi consensual, com o ex-futebolista a chegar em dezembro, depois de a direção ter chegado a sondar o também português Jorge Jesus, técnico que em 2019 venceu com o clube o campeonato e a Libertadores.

Leia mais em Jornal de Notícias