EUA: Invasão ao Capitólio foi "um dos maiores movimentos da história" - Plataforma Media

EUA: Invasão ao Capitólio foi “um dos maiores movimentos da história”

“Seis de janeiro não foi apenas um protesto, foi um dos maiores movimentos da história do nosso país para tornar a América grandiosa novamente”, disse o antigo chefe de Estado, numa alusão ao seu ‘slogan’ nas eleições de 2016, “Tornar a América Grandiosa Novamente”.

“Tratava-se de uma eleição fraudulenta e roubada”, garantiu Trump na sua rede social, TruthSocial, reiterando novamente de forma infundamentada uma tese desmentida pelas autoridades.

Após quase um ano de investigação do assalto ao Capitólio, a comissão de investigação apresenta as suas primeiras conclusões às 20:00 locais (01:00, hora de Lisboa).

A comissão prometeu revelar como o caos daquele dia “foi resultado de uma campanha coordenada para negar o resultado das eleições presidenciais de 2020 e impedir a transferência do poder de Donald Trump para Joe Biden”.

Mas, para Donald Trump, esta comissão “não considerou nem por um minuto por que as multidões vieram a Washington em grande número”, em 06 de janeiro de 2021.

Naquele dia, milhares de apoiantes do ex-Presidente republicano reuniram-se em Washington num comício para denunciar o resultado da eleição de 2020, de que Trump saiu derrotado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Política

Dez republicanos votaram para destituir Trump. Só dois resistem

Política

Trump acusa FBI de lhe roubar três passaportes

Política

FBI vasculhou mansão de Trump em busca de documentos sobre armas nucleares

Política

A Quinta Emenda: o direito que Donald Trump usou como uma arma

Assine nossa Newsletter