Darwin é o jogador fora das "big five" que pode render mais dinheiro - Plataforma Media

Darwin é o jogador fora das “big five” que pode render mais dinheiro

O avançado internacional uruguaio Darwin Nuñez, do Benfica, é o futebolista a jogar fora dos cinco principais campeonatos da Europa que pode ter o valor mais alto de marcado, de acordo com o Observatório do futebol (CIES).

No seu mais recente relatório, o CIES estima a venda de Darwin em 70,1 milhões de euros, com o avançado benfiquista a integrar um restrito grupo de quatro jogadores que não alinham nos campeonatos de Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália ou França.

Darwin, que se sagrou o melhor marcador na Liga portuguesa, com 26 golos, numa época em que marcou um total de 34, tem sido, segundo a Imprensa, cobiçado por vários clubes europeus, mantendo-se a dúvida se o avançado permanecerá na Luz.

A par de Darwin, a lista dos 100 jogadores que podem render mais dinheiro apenas contempla outros três foras desses cinco campeonatos: o sportinguista Matheus Nunes (50,4 ME), Julian Álvarez (51,5), do River Plate, mas que já assinou pelo Manchester City, e Antony Santos (51,2), do Ajax.

Na lista são alguns os jogadores portugueses que estão no top-100, com o primeiro a ser o central Rúben Dias (Manchester City), ainda entre os 10 potencialmente mais valiosos do mundo, de acordo com o Observatório do Futebol.

Leia mais em O Jogo

Related posts
DesportoPortugal

Está em risco o negócio Ricardo Horta para o Benfica

DesportoPortugal

Ricardo Horta queixa-se à FIFA: criativo força saída para a Luz e avança contra o Málaga

DesportoPortugal

Antigo internacional português Secretário hospitalizado após AVC

DesportoPortugal

António Salvador sobre Ricardo Horta e o Benfica: "Não há nada fechado"

Assine nossa Newsletter