LeBron James é o primeiro basquetebolista a tornar-se bilionário - Plataforma Media

LeBron James é o primeiro basquetebolista a tornar-se bilionário

Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador bilionário do futebol, com a Forbes a considerar que em outubro do ano passado superou os mil milhões de dólares em ganhos – antes de impostos -, LeBron James transformou-se agora no pioneiro do basquetebol, já que Michael Jordan, o mais rico da história da NBA, só atingiu esse total em 2014, quando tinha 51 anos, e graças aos investimentos pós-carreira nos Charlotte Hornets.

A lista dos que superaram os mil milhões estando no ativo é reduzida, pois apenas conta mais Tiger Woods, Roger Federer, Floyd Mayweather e Lionel Messi, estando para breve a entrada de Conor McGregor. O primeiro de todos foi Michael Schumacher, em 2005.

LeBron James, quatro vezes campeão da NBA, duas campeão olímpico e 18 All-star, falhou este ano os play-offs pela quarta vez em 19 épocas, mas isso não lhe afetou os rendimentos. O líder dos Lakers faturou até hoje 360 milhões de euros em salários, enquanto nos negócios e publicidade já atingiu quase 840 milhões. Os patrocínios de Nike, AT&T, Pepsi e Walmart fazem dele o segundo mais bem pago do mundo nos direitos de imagem, só superado por Roger Federer. Mas o segredo dos mil milhões de dólares – “biliões” para os americanos – está nos negócios.

Leia mais em O Jogo

Related posts
Desporto

Bill Russell é o primeiro jogador da NBA com o número retirado por todas as equipas

Desporto

Warriors vencem Celtics em Boston e são campeões da NBA

Desporto

Warriors batem Boston Celtics com show de Curry e empatam finais da NBA (1-1)

Desporto

Trump e os atletas transgéneros: "LeBron, alguma vez pensaste em tornar-te mulher?"

Assine nossa Newsletter