Cidades de São Paulo recomendam uso de máscara em escolas - Plataforma Media

Cidades de São Paulo recomendam uso de máscara em escolas

Em meio a alta de casos de Covid-19 nas últimas semanas, cidades em São Paulo voltaram a recomendar o uso de máscaras em escolas. É o caso de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Poá, localizada também na Grande São Paulo, inclui, desde março, instituições de ensino como um dos locais em que o equipamento de proteção é obrigatório, assim como transporte público e unidades de saúde.

Considerada essencial para evitar a transmissão da Covid-19, a máscara deixou de ser obrigatória em espaços fechados pelo então governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) no dia 17 de março.

Apesar das novas recomendações nestas cidades, a situação no estado não é alarmante. Nesta quarta-feira (25), São Paulo registrou 6.586 novos casos de coronavírus, ou seja, uma média móvel de sete dias de 2.239 casos por dia, que representa uma queda de 43% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Já a média de óbitos é de 28 mortes por dia, o que aponta estabilidade (sem variações superiores a 15% em relação ao dado de duas semanas atrás).

Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) disse, durante live realizada na segunda-feira (23), que a recomendação é que, ao registrar um caso de Covid-19, escolas devem obrigar o uso de máscaras durante sete dias. “Isso vai impedir que as aulas sejam suspensas”, disse ele que o protocolo deve ser mantido durante o inverno, período em que, geralmente, síndromes gripais registram uma alta de casos e internações.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilSociedade

Covid-19 matou mais crianças pequenas do que 14 doenças em 10 anos

BrasilSociedade

Brasil identifica novas linhagens mais transmissíveis de COVID-19 no país

BrasilSociedade

Quatro em 10 pessoas com diabetes morreram após internação por Covid no Brasil

BrasilSociedade

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia

Assine nossa Newsletter