Macau não se desvia do modelo “zero casos” do interior da China, diz DSS - Plataforma Media

Macau não se desvia do modelo “zero casos” do interior da China, diz DSS

Sem margem para desvios. Macau vai continuar a seguir as políticas implementadas na China de zero casos de COVID-19 apesar de terem sido questionadas tanto em Hong Kong como em Xangai quanto à sustentabilidade do modelo. A garantia foi dada hoje pelo médico Alvis Lo Iek Long após participar no Programa Forum da Ou Mun Tin Toi

Questionado sobre as dúvidas levantadas pelo director da Organização Mundial em relação a esse modelo atendendo às características do novo tipo de coronavírus, o Director dos Serviços de Saúde diz que Macau tem de seguir as políticas implementadas pela China.

“Depois do surto epidémico em Hong Kong, a doença espalhou-se muito rapidamente e isto pode levar a uma situação em que não conseguimos controlar a doença”, começou por dizer Alvis Lo, acrescentando que o actual modelo implementado na China é o mais adequado para Macau. “A política de COVID zero é a mais adequada à situação actual de Macau”, assinalou o director dos Serviços de Saúde, frisando que Macau irá “manter uma política idêntica com a China”.

Leia mais em TDM

Related posts
ChinaEconomia

Dependência do Interior deixa Macau sem alternativas

MacauSociedade

Turismo: Autoridades de Macau cautelosas com Semana Dourada

MacauSociedade

Covid-19: Macau relaxa requerimentos a quem voa para o estrangeiro

MacauSociedade

Lisboeta é hotel de observação médica, a partir de amanhã

Assine nossa Newsletter