Mineradoras angolanas na rota de investidores estrangeiros - Plataforma Media

Mineradoras angolanas na rota de investidores estrangeiros

Esta terça-feira, segundo dia do evento que abre portas para o desenvolvimento da mineração em África, o “stand” angolano registou um intenso movimento de potenciais investidores, muitos com interesse de conhecer as valências dos minerais de Angola, actualmente o sétimo país que mais produziu diamantes em 2020.

A título de exemplo, o chefe de Departamento para Planeamento da Sodiam, Sendji Vieira Dias, confirmou o registo, desde o primeiro dia, de empresários de várias nacionalidades que querem trocar experiência com angolanos e estabelecer parcerias. Informou que a Sodiam, empresa pública vocacionada no controlo, supervisão e comercialização dos diamantes em Angola, apresentou aos visitantes as suas potencialidades e espaços para investimentos.

Sendji Dias disse que, depois da inauguração do Pólo de Desenvolvimento de Diamantes, na Lunda-Sul, num espaço equivalente a 30 hectares, agora é necessário que seja preenchido com mais fábricas, com realce para as de lapidação de diamantes. “Essa é uma das vertentes que estamos a apresentar aos potenciais investidores, assim como a parte do Centro Técnico Profissional”, disse.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
Angola

Diamante branco de 131 quilates descoberto na mina angolana do Lulo

AngolaEconomia

Descoberto em Angola o maior diamante dos últimos 300 anos

Angola

Botswana quer cooperar com Angola no negócio de diamantes

Mundo

Sector dos diamantes regista melhorias

Assine nossa Newsletter