Países do G7 anunciam fim da importação do petróleo russo - Plataforma Media

Países do G7 anunciam fim da importação do petróleo russo

O grupo das economias mais desenvolvidas do mundo anunciou neste domingo (8) um esforço pelo fim da importação do petróleo russo até o fim do ano. O comunicado do G7, no entanto, não especifica as ações que serão tomadas para não depender do óleo russo. Estima-se que um quarto do consumo diário de petróleo da Europa seja suprido pelo país de Vladimir Putin. Também foram anunciadas novas sanções contra a economia russa.

Os chefes de governos dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão se reuniram virtualmente no dia que marca o aniversário de 77 anos da rendição dos nazistas na Segunda Guerra Mundial e consequente vitória dos Aliados. Na Rússia, o Dia da Vitória é celebrado em 9 de maio, quando um discurso de Putin é aguardado.

No documento liberado após a cúpula, a terceira desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, os países se comprometem com o corte na importação do petróleo russo de maneira “pontual e ordenada” e diz que procurará fontes alternativas para suprir a demanda mundial pelo óleo negro. A pressão contra o petróleo russo busca frear o conflito em solo ucraniano e é um duro golpe nas finanças do Kremlin.

Leia mais em Band

Related posts
Política

Revelada conversa entre Putin e Macron quatro dias antes da invasão à Ucrânia

EconomiaPolítica

G7 quer programa de investimento de 568 mil ME para países em desenvolvimento

Política

"Alguém falou assim com Hitler?" Presidente polaco sobre conversações com Putin

BrasilDesporto

Pelé diz a Putin para parar a guerra

Assine nossa Newsletter