Embaixador angolano defende difusão da língua portuguesa

por Gonçalo Lopes

O diplomata angolano falava hoje na mesa redonda sobre “A importância da língua portuguesa como veículo de trabalho nas organizações internacionais – a contribuição da CPLP”, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa pela comunidade diplomática lusófona acreditada no Egipto.

Nelson Cosme indicou como via para se atingir esse objectivo, a permanente concertação político-diplomático entre os Estados-membros da Comunidade.

“O número de utilizadores da língua portuguesa como meio de comunicação é actualmente elemento de incentivo para que possamos impor a língua portuguesa como veículo de trabalho nas diferentes organizações internacionais”, disse.

Aludindo aos mais de 260 milhões de utilizadores do português como veiculo de comunicação nos cinco continentes, o embaixador Nelson Cosme, Coordenador do grupo de embaixadores da CPLP no Egipto, afirmou que constitui igualmente razão bastante para esse objectivo, o facto de a CPLP congregar no seu seio Estados que não são originalmente utilizadores do português como língua oficial, entre efectivos e observadores.

Promovido pela Embaixada de Angola, na qualidade de coordenador do grupo CPLP no Egipto, o evento congregou diplomatas do Brasil, Moçambique e Portugal, além da Espanha, como convidado, e observou a declamação de poesias de autores lusófonos, bem como a exibição de um vídeo sobre os países da CPLP.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!