Albergue SCM: Obras de 25 artistas em leilão para ajudar Eddy Murphy - Plataforma Media

Albergue SCM: Obras de 25 artistas em leilão para ajudar Eddy Murphy

Ao todo, 25 artistas do Círculo de Amigos da Cultura de Macau uniram-se para expor e leiloar no espaço do Albergue, 38 obras com o objectivo de angariar fundos para apoiar o mestre de capoeira Eddy Murphy. Entre originais e serigrafias, estão obras de Carlos Marreiros, Konstantin Bessmertny, Kit Lee, Victor Marreiros e Filipe Miguel das Dores. O leilão acontece amanhã com uma base de licitação entre 1.360 e as 35.000 patacas

Com o objectivo de angariar fundos para apoiar o mestre de capoeira Eddy Murphy, 25 artistas do Círculo de Amigos da Cultura de Macau (CAC) doaram um total de 38 obras à causa, que serão leiloadas amanhã entre as 15h00 e as 17h00 e estarão expostas no Albergue da Santa Casa da Misericórdia até ao próximo dia 9 de Maio. Tanto o leilão como a exposição estarão abertas ao público em geral.

Recorde-se que o brasileiro, que vive em Macau há vários anos, foi diagnosticado no ano passado com um cancro (mieloma múltiplo), necessitando de apoios financeiros para pagar os tratamentos. Uma vez que Eddy Murphy é trabalhador não residente, necessita de pagar a totalidade das contas hospitalares, que neste momento são de quase 1,2 milhões de patacas, relativas aos meses de Maio de 2021 a Março de 2022.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
MundoSociedade

Jornalista russo leiloa medalha do Nobel em benefício de crianças ucranianas

Lifestyle

Rolex usado na 'Grande Fuga' da II Guerra é leiloado em Nova Iorque

LifestyleSociedade

Mercedes de 1955 é leiloado por € 135 milhões, recorde para um carro

Lifestyle

Coleção de arte Macklowe torna-se a mais cara já vendida em leilão

Assine nossa Newsletter