Vacinação completa é requisito obrigatório para atividades de verão

por Filipa Rodrigues

A partir de julho, a vacinação completa contra a COVID-19 vai ser um dos requisitos obrigatórios para a inscrição dos alunos nas atividades de verão escolares organizadas pelos Serviços de Educação e Desenvolvimento da Juventude e pelo Instituto do Desporto. A garantia foi dada ontem pelo chefe substituto do departamento do Ensino Superior da DSEDJ, Luís Gomes, na habitual conferência de imprensa semanal do Centro de Coordenação e Contingência do Novo Tipo de Coronavírus

“A partir de Julho de 2022, os participantes das actividades de Verão organizadas pela DSEDJ e ID e bem como as actividades dos Centros de Actividades subordinadas à DSEDJ, na sua primeira participação de actividade devem apresentar um comprovativo de que estejam vacinadas com duas doses e que já completaram 14 dias após a última vacina, ou seja, de ter o quadrado dourado no código de saúde”, disse Luís Gomes.

De acordo com o representante dos Serviços de Educação, quase 40 mil alunos entre os 3 e os 19 anos já foram inoculados com duas doses de uma vacina contra a COVID-19.

“Até ao momento já houve 39 mil alunos com idade entre 3 e 11 anos com pelo menos uma dose da vacina, cuja a taxa é de 72,6 por cento, entre os quais, 19 mil alunos acabaram a administração das duas doses de vacinas. E para os alunos com a idade superior a 12 anos, 25 mil já têm pelo menos uma dose de vacina, representando 84 por cento dos alunos inscritos entre a idade dos 12 a 19 anos. E 20 mil deles já completaram as duas doses”, assinalou o representante da DSEDJ.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!