Bombardeamento da cidade de Kharkiv deixa sete mortos e 34 feridos

Bombardeamento da cidade de Kharkiv deixa sete mortos e 34 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 34 ficaram feridas ontem num bombardeamento russo a um bairro residencial em Kharkiv, cidade localizada no nordeste da Ucrânia, informou a promotoria local

“Os ocupantes russos bombardearam prédios residenciais no distrito de Slobodskyy, em Kharkiv. Como resultado, uma dúzia de casas e um depósito de trólebus foram danificados. De acordo com informações preliminares, sete pessoas morreram, 34 ficaram feridas, incluindo três crianças”, disse o serviço de imprensa da promotoria.

Por outro lado, em Dergachi, muito perto de Kharkiv, “pelo menos três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em graus variados” no bombardeio de um bairro residencial, informou o prefeito Viatcheslav Zadorenko no Facebook.

Todas as vítimas eram civis, disse o prefeito.

Além disso, neste domingo, seis pessoas também foram mortas e uma ficou ferida no bombardeio russo na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, anunciou no Telegram o chefe da administração militar regional, Pavel Kirilenko.

Também no leste, uma pessoa foi morta e três ficaram feridas em um bombardeio russo a um hospital de Rubishne, informou o governador regional, Sergei Gaïdaï, no Telegram.

As autoridades ucranianas disseram no sábado que as tropas russas estavam se retirando do norte da Ucrânia para o leste e sul do país.

Uma pessoa foi morta e 14 ficaram feridas neste domingo em um bombardeio russo no sul de Mikolaiv, segundo o governador da região, Vitaliy Kim.

Os militares russos anunciaram recentemente que concentrariam sua ofensiva no leste, onde está localizado Donbass.

Related posts
PolíticaPortugal

PM de Portugal alerta que é preciso prevenir "consequências indesejadas" de sanções à Rússia

Política

Rússia admite estar em conflito aberto com os Estados Unidos

Política

Detenção de Putin no estrangeiro seria uma "declaração de guerra"

Política

Autoridades fazem buscas em casas de ativistas opositores do Kremlin

Assine nossa Newsletter