Biden apoia 'fortemente' Israel após série de ataques - Plataforma Media

Biden apoia ‘fortemente’ Israel após série de ataques

O presidente americano, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, esta quarta-feira que os Estados Unidos “está forte e resolutamente com Israel” após a onda de ataques que matou 11 pessoas numa semana no país, de acordo com um comunicado da Casa Branca

Biden apoia fortemente Israel. Durante um telefonema, Biden ofereceu suas “mais profundas condolências”, dizendo que “os Estados Unidos estão forte e resolutamente com Israel diante dessa ameaça terrorista e de todas as ameaças ao Estado de Israel”.

O país começou a enterrar nesta quinta-feira as pessoas mortas em três ataques consecutivos: perto de Tel Aviv na noite de terça-feira, em Hadera no norte de Israel no domingo e em Beersheva, uma cidade no deserto de Negev (sul), en 22 de março.

O ataque de terça-feira foi cometido por um palestino da Cisjordânia ocupada e os outros por árabes israelenses ligados ao movimento jihadista.