"Temos de ser um FC Porto mais competente" - Plataforma Media

“Temos de ser um FC Porto mais competente”

O treinador do FC Porto admitiu esta quarta-feira que vai fazer alterações na equipa frente ao Lyon, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas garantiu que o objetivo é seguir em frente.

Sérgio Conceição referiu a importância de a equipa “ser mais competente” do que no Dragão, e esquecer o resultado negativo (1-0) da primeira mão.

“Temos de ser um FC Porto mais competente do que o que fomos no Dragão. Em alguns momentos, tivemos situações positivas, é pegar nisso que fizemos de bom. Não fomos tão fortes em situações que considero essenciais, vamos procurar fazer em Lyon o que não fizemos aqui”, começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão.

Sobre a gestão física do FC Porto, Sérgio Conceição não tem dúvidas da necessidade de olhar para as dificuldades do calendário.

“Este ciclo de jogos tem sido infernal. Não olhamos para a Liga Europa a pensar em dois jogos, mas temos de olhar para o calendário. Antes da paragem de seleções temos um dérbi contra o Boavista no campeonato, o principal objetivo da época. São três pontos muito importantes. Tenho de olhar para os jogadores e perceber se os que têm mais minutos dão mais coisas do que os que têm outra frescura física. E emocional também. Vou olhar para isso e perceber que onze inicial dará mais garantias para dar a volta ao resultado”, garantiu.

Sérgio Conceição desvendou um pouco o jogo e referiu que vai fazer alterações no ‘onze’ frente à equipa francesa.

“Posso abrir um pouco o jogo, haverá algumas alterações no onze e é importante para os jogadores terem essa dinâmica de vitória, fazer um bom jogo, passarmos a eliminatória. Depois, a seu tempo, falaremos do Boavista, um jogo que é mais uma final, crucial para o nosso objetivo principal”, frisou o técnico do FC Porto.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

DesportoPortugal

FC Porto e Sporting já não arriscam exclusão da UEFA

BrasilDesporto

Tricampeão pelo FC Porto reforça o Santos

DesportoPortugal

P. Fonseca no regresso a Portugal: "Futuro? Até me esqueci do futebol"

DesportoPortugal

Mexidas tornaram Sporting mais valioso do que o FC Porto

Assine nossa Newsletter