"Chegada de Abramovich ao Chelsea? Parecia uma criança no recreio" -

“Chegada de Abramovich ao Chelsea? Parecia uma criança no recreio”

Ranieri rememorou, à Imprensa italiana, os primórdios do magnata Abramovich da Rússia no Chelsea

Primeiro treinador a lidar com Roman Abramovich no Chelsea, Claudio Ranieri recordou, ao “Il Messagero”, o entusiasmo e a envolvência regular do russo, agora forçado a abandonar a propriedade do clube, no começo em Stamford Bridge.

“Parecia uma criança no recreio da escola, estava muito presente. Vinha frequentemente aos jogos e às vezes, para se falar calmamente, regressava dos jogos com ele num avião privado. Queria estar informado e compreender tudo”, lembrou o técnico, que revelou o porquê de Abramovich ter adquirido o Chelsea.

“Comprou-o porque nos classificámos para a Champions na última jornada da liga [inglesa de 2001/02], após vencermos o Liverpool. Se não tivéssemos conseguido, a história do clube podia ter sido diferente”, previu, 19 anos depois, Ranieri.

Atualmente, o reinado de Abramovich em Stamford Bridge está perto do fim. O magnata russo como que foi forçado, em função da agressão militar da Rússia na Ucrânia e das sanções da UE a oligarcas do país, a vender o Chelsea, vítima colateral da retaliação de forças políticas e institucionais para travar Vladimir Putin.

O emblema inglês tem limitação de verbas para realizar viagens para jogos fora de casa e está impedido de vender bilhetes ou negociar passes de futebolistas. Porém, Ranieri confia de que a turbulência em Londres vai terminar em danos de maior.

Leia mais em O Jogo

Related posts
MacauSociedade

Universidade de Macau aposta na internacionalização

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

Política

Abramovich na ronda de sanções da UE

DesportoPolítica

Governo britânico quer que adeptos do Chelsea parem de cantar nome de Abramovich

DesportoPolítica

Abramovich é um dos afetados por novas sanções. E o Chelsea

Desporto

Abramovich fixou valor para vender o Chelsea

Assine nossa Newsletter