CE alerta que inconstância da pandemia gera incerteza nas perspectivas económicas

CE alerta que inconstância da pandemia gera incerteza nas perspectivas económicas

O Chefe do Executivo alertou ontem que a inconstância da situação epidémica nas regiões adjacentes a Macau faz com que as perspetivas económicas locais permanecem rodeadas de incertezas. Por isso deixou um apelo para a sociedade continuar a enfrentar ativa e prudentemente a epidemia

Ho Iat Seng falava na reunião Plenária do Conselho para o Desenvolvimento Económico.

O Chefe do Governo enalteceu, contudo, os esforços de todos os sectores da sociedade, incluindo o apoio do Governo central, para a região ter conseguido alcançar no período de pandemia resultados positivos na prevenção e controlo da epidemia, os quais, assinalou, não foram fáceis de atingir.

Recordou que ao longo destes dois anos, o Governo lançou um conjunto de medidas para promover a recuperação económica, garantir o emprego e assegurar a qualidade de vida da população, considerando que a situação socioeconómica actual é basicamente estável e a economia local apresenta gradualmente sinais de recuperação e desenvolvimento.

Ho Iat Seng não escondeu que 2022 é também “um ano crucial para a RAEM aproveitar as oportunidades do desenvolvimento nacional”.

O Governo, a par das medidas de prevenção e controlo da epidemia, vai promover todos os esforços para desenvolver as “tarefas e medidas definidas no «2.o Plano Quinquenal», impulsionar de forma pragmática e activa a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin e impulsionar o desenvolvimento sustentável e a diversificação adequada da economia”, assegurou.

Ho Iat Seng reafirmou ainda que “a dinâmica de desenvolvimento e a competitividade global da economia de Macau necessitam de ser reforçadas” no futuro.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Família impedida de se despedir de ente falecido

Eleitos

Aprender com as lições do caos pandémico

ChinaMacau

COVID-19: Macau regista 6 casos de infecção e uma vítima mortal

Eleitos

Ajustar a prevenção pandémica de acordo com as políticas nacionais

Assine nossa Newsletter