Abramovich na ronda de sanções da UE - Plataforma Media

Abramovich na ronda de sanções da UE

O nome de Roman Abramovich foi incluído na nova lista de sanções europeias, a personalidades próximas do poder em Moscovo. A lista foi aprovada, esta tarde, em Bruxelas, numa reunião ao nível dos embaixadores da União Europeia.

Esta é quarta ronda de sanções, que de acordo com fontes diplomáticas, inclui “15 indivíduos e 9 entidades”. No total, há mais de 862 nomes de indivíduos e 53 de entidades ligadas ao regime de Vladimir Putin que são visadas por Bruxelas.

A inclusão do nome de “[Roman] Abramovich, foi aprovada “por todos”. A lista vai ser publicada oficialmente “nas próximas horas”, apurou a TSF.

A notícia coincide com uma reunião do Eurogrupo em que se avaliam os impactos da guerra e de um eventual efeito de ricochete das sanções. Alguns ministros destacaram a situação próxima da bancarrota que a Rússia enfrenta, depois de ativação dos primeiros três pacotes de restrições.

Junta-se agora uma quarta lista de medidas restritivas, as mais vastas algumas vez decididas pela União Europeia. Como se sabe sete bancos russos e três da Bielorrúsia foram desligados do sistema internacional de pagamentos Swift. Foram congeladas contas e bens de todos os membros da Duma, o Parlamento de Moscovo. E de oligarcas com ligações a Vladimir Putin.

Leia mais em TSF

Related posts
MacauSociedade

Universidade de Macau aposta na internacionalização

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

DesportoPolítica

Governo britânico quer que adeptos do Chelsea parem de cantar nome de Abramovich

Política

Negociações entre a Ucrânia e a Rússia suspensas e retomadas amanhã

Política

Rússia não descarta tomar o "controle total" das principais cidades ucranianas

MundoPolítica

"Putin é o Hitler do século XXI"

Assine nossa Newsletter