“PetroTalks” reúne mulheres do petróleo em Angola

por Gonçalo Lopes

Mulheres angolanas e estrangeiras especialistas em petróleo, gás e energias renováveis, reúnem-se amanhã, sexta-feira, para abordar, em “talkshow”, o seu contributo no sector petrolífero nacional.

O fórum, denominado “PetroTalks”, é uma iniciativa da consultora nacional PetroAngola e a realizar-se no quadro do Dia Internacional da Mulher, assinalado no dia 8 de Março.

De acordo com uma nota da organização, a que o Jornal de Angola teve acesso, o fórum vai destacar as mulheres que laboram neste importante sector da economia nacional, assim como promover a inserção de muitas delas na indústria de energia como um todo.

As especialidades vão abordar, entre outras questões, temas ligados aos desafios quotidianos das mulheres do sector, a visão e importância da indústria de Oil & Gás, expectativas em torno da transição energética, conteúdo local e modelos de promoção da mulher na indústria petrolífera.  No formato de mesa-redonda, o painel será composto por mulheres com um percurso de sucesso na indústria, que vão discutir questões relacionadas com o papel da mulher no sector, o seu posicionamento e a visão sobre o desenvolvimento da indústria global de petróleo e gás.

Para o efeito, foram convidadas, ao referido painel, a gestora de conteúdo local da ChampionX,  Zenaida Martins, a engenheira ambiental da Soapro, Ângela Alves e a engenheira de petróleo e mecânica da Sonangol, Marinela Chipepe.

Integram também a lista, a gestora financeira de projectos da Siemens Energy, Jacira Lidador, a chefe de Serviços de Ambiente e Operações da TotalEnergies, Djenane Hatewa e a  engenheira chefe de perfuração da Maurel & Prom Namíbia, Joana Francisco.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!