Hong Kong e parte continental da China trabalham juntas para garantir suprimento de bens em meio à epidemia

por Gonçalo Lopes

O governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) disse nesta segunda-feira que tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de Guangdong e Shenzhen para estabilizar o fornecimento de mercadorias do continente para Hong Kong em meio à epidemia da COVID-19.

Além de expandir o transporte hídrico e promover o transporte ferroviário de cargas, o governo da RAEHK está implementando diferentes medidas para melhorar os arranjos de transporte terrestre para reduzir a pressão sobre o trabalho antiepidêmico trazida pelo transporte terrestre de mercadorias para a parte continental da China.

A fim de garantir ainda mais a estabilidade dos suprimentos para Hong Kong através do transporte terrestre, o governo da RAEHK está trabalhando com o governo provincial de Guangdong e o governo municipal de Shenzhen para acelerar o estabelecimento de pontos de transferência de carga centralizados para itens alimentares não frescos e outras mercadorias em Hong Kong.

O governo da RAEHK planeja usar os terminais de carga aérea do Aeroporto Internacional de Hong Kong, os Terminais de Contêineres Kwai Chung e o Terminal Comercial do Rio Tuen Mun como estaleiros temporários de transferência de carga na primeira fase. As operações de teste começam em 1º de março.

A chefe do Executivo da RAEHK, Carrie Lam, disse na segunda-feira que o fornecimento atual de alimentos e materiais em Hong Kong é normal.

Além da abertura dos serviços expressos de transporte marítimo, o governo da RAEHK está totalmente preparado para implementar os arranjos de frete ferroviário, disse ela.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!