Hong Kong ultrapassa os sete mil casos. China envia reforços

Hong Kong ultrapassa os sete mil casos. China envia reforços

O número de casos de covid-19 em Hong Kong não pára de subir e ontem atingiu um total de 7.533 novas infecções. Uma bebé de 11 meses faleceu no domingo. Nesta fase, a China tem enviado reforços e profissionais para acompanhar os trabalhos de controlo da pandemia, pautada pela variante Ómicron

O panorama da pandemia em Hong Kong está longe de mostrar sinais de melhoria. Dados oficiais, noticiados pelo canal de rádio e televisão RTHK, mostram que o número de novos casos atingiu os 7.533 esta segunda-feira, além de que se registou a morte de uma bebé de 11 meses este domingo.

Lau Ka-hin, responsável pela Autoridade Hospitalar da região vizinha, explicou em conferência de imprensa que a bebé teve febre e convulsões quando foi levada ao hospital Tseung Kwan O. A menina foi entubada e internada na unidade dos cuidados intensivos no hospital Queen Elizabeth, tendo sido medicada com retrovirais. No entanto, a sua condição de saúde deteriorou-se, tendo sofrido uma paragem cardiorespiratória. O mesmo responsável explicou que a bebé foi infectada pelos seus familiares.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaSociedade

Hong Kong cancela quarentenas para infetados com covid-19 a partir de 30 de janeiro

ChinaPolítica

Covid-19: Hong Kong levanta restrições à chegada ao território

China

Bolsa de Hong Kong sobe mais de 3% após alívio das restrições na China

MacauSociedade

Novas infecções e cidade regressa aos testes

Assine nossa Newsletter