Start-Up Oddsgate pretende ser líder mundial na área dos E-Sports

por Filipa Rodrigues
Filipa Caeiros Rodrigues

Oddsgate, startup portuguesa que iniciou recentemente operações, pretende ser líder mundial na transformação digital e Tecnologias da Informação na área dos E-sports e Big Data, através de elevado grau de especialização e conhecimento setorial, complementando a elevada capacidade de integrar o mundo digital da próxima geração


A Oddsgate quer ser líder mundial na área dos E-Sports. E pretende criar um centro de competências em Portugal e recrutar até 50 profissionais na área do IT, compliance e Marketing, onde prevê exportar 97% dos seus serviços.

Tratando-se de uma solução inovadora, a start-up permite às empresas do setor dos Media e Entertenimento online oferecerem uma solução pronta a usar em conteúdos mais populares para as novas gerações, tais como League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch, Dota 2 StarCraft e King of Glory. Um segmento de mercado que valerá cerca de 1.86 mil milhões de dólares em 2026, de acordo com a nova tecnológica portuguesa.

A empresa desenvolve plataformas digitais que permitem o envolvimento e monetização de utilizadores de todos os desportos da geração digital, com fornecimento de software, dados e carteiras integradas.

Pretendendo exportar 97 por cento dos seus serviços, nos próximos 2 anos, a empresa aposta na inovação e numa solução tecnológica para se tornar também um player global na compreensão e rentabilização de dados.

Paulo Lopes, fundador e diretor geral da Oddsgate, referiu que a start-up quer “deixar uma marca nos clientes, sociedade e países de língua oficial portuguesa orientando-os nos seus processos de transformação digital na área da tecnologia do entretenimento”. Tornar-se um “player à escala global na área do Sports Metaverse” com tecnologia que é única, de Portugal para o mundo, refere ainda.

A startup tem previsto um investimento superior a três milhões de euros, até ao final de 2023, onde os países de expressão portuguesa são as principais geografias a apostar comercialmente.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!