Xi Jinping pede ao Governo de HK para assumir responsabilidades

Xi Jinping pede ao Governo de HK para assumir responsabilidades

O Presidente chinês defende que as autoridades da região vizinha devem assumir “a principal responsabilidade” quanto à explosão de casos de covid-19 no território. Xi Jinping assume estar muito preocupado com a situação e diz que o Executivo deve fazer do combate à pandemia a sua máxima prioridade

Xi pede a HK para assumir responsabilidades. Numa altura em que os casos locais de covid-19 em Hong Kong não dão sinais de abrandar, os sinais de alerta voltam a chegar de Pequim. Segundo o canal de rádio e televisão RTHK e jornal South China Morning Post, que citam os jornais chineses Ta Kung Pai e Wen Wei Po, o Presidente Xi Jinping está muito preocupado sobre a situação da pandemia em Hong Kong e pede que o combate aos contágios seja a máxima prioridade das autoridades locais para que a normalidade regresse à região vizinha.

Leia mais sobre o assunto em: HK com dois mil contágios, o pior dia desde o inicio da pandemia

Segundo a imprensa chinesa, o Presidente chinês frisou que “as autoridades devem mobilizar todas as forças e recursos que podem ser mobilizados, adoptar todas as medidas necessárias e proteger a vida e a saúde das pessoas de Hong Kong”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaSociedade

Hong Kong cancela quarentenas para infetados com covid-19 a partir de 30 de janeiro

ChinaPolítica

Covid-19: Hong Kong levanta restrições à chegada ao território

China

Bolsa de Hong Kong sobe mais de 3% após alívio das restrições na China

MacauSociedade

Novas infecções e cidade regressa aos testes

Assine nossa Newsletter