Obrigados a aguardar resultado do teste na fronteira da Ponte HK-Macau

Obrigados a aguardar resultado do teste na fronteira da Ponte HK-Macau

Desde as seis horas da manhã de hoje, quinta-feira, que quem chega a Macau proveniente de Hong Kong através da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau tem de aguardar no Posto Fronteiriço o resultado de teste de ácido nucleico

Quem entra em Macau tem que aguardar o resultado do teste na fronteira da Ponte HK-Macau. É a mais recente medida em resposta à evolução da situação epidémica em Hong Kong e de modo a reduzir o risco de transmissão nos hotéis de observação médica. Os resultados poderão levar até seis horas a ser apurados e divulgados, refere uma nota do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

As pessoas com resultados negativos serão encaminhadas para hotel de observação médica, enquanto os casos positivos serão encaminhados para Centro Clínico de Saúde Pública para isolamento e tratamento.

Leia também: Macau exige vacinação a pessoas vindas de Hong Kong e Taiwan

O anúncio termina com um aviso: “as pessoas devem estar preparadas para todas as eventualidades.”

A medida tem em vista minimizar o impacto situações como por exemplo as duas que se confirmaram nas últimas 12 horas, em que 2 pessoas provenientes de Hong Kong foram directamente para quarentena para o hotel Regency Art enquanto aguardavam o resultado dos testes feitos na fronteira. E apurados os testes, confirmada a positividade, foram depois levadas para o Centro de Saúde Pública de Coloane.

Leia mais em TDM

Related posts
ChinaEconomia

Redução de quarentenas não garante entrada de mais turistas, considera Ho Iat Seng

MacauSociedade

Detectado novo caso positivo em Macau relacionado com estudante

ChinaEconomia

Covid zero para manter em Macau, mas restrições devem ser aliviadas em 2023

ChinaEconomia

Dois casos positivos não elevam risco de infecção em Macau

Assine nossa Newsletter