Recebidas 214 denúncias de abusos sexuais na Igreja portuguesa

por Fernanda Mira

A Comissão que investiga abusos sexuais de menores na Igreja portuguesa está a trabalhar há um mês e já recebeu 214 depoimentos. Pode haver uma “diferença considerável” entre casos reportados e o número real.

Um mês depois do início de atividade, a Comissão Independente para o estudo de abusos sexuais de crianças na Igreja Católica portuguesa já recolheu 214 depoimentos, através de telefonemas, entrevistas presenciais e do preenchimento do inquérito online produzido para o efeito.

A informação, divulgada em comunicado pela entidade presidida pelo pedopsiquiatra Pedro Strecht, dá conta de que os casos abrangem vítimas nascidas entre 1993 e 2006, ou seja, com idades entre os 29 e os 15 anos, “de todos os grupos sociais e níveis de escolaridade” e originárias de todas as regiões do país, tanto urbanas como rurais, do continente e regiões autónomas. Existem ainda testemunhos de portugueses que hoje residem fora do país, como no Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, França, Luxemburgo e Suíça.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!