Pequim acolhe cimeira entre a China e cinco países da Ásia Central

Pequim acolhe cimeira entre a China e cinco países da Ásia Central

O Presidente chinês presidiu ontem em Pequim a uma cimeira virtual com os líderes da Ásia Central. Na mesa esteve a influência desestabilizadora do Ocidente e a promessa de mais cooperação, num momento em que se diz ter-se atingido, nas relações diplomáticas, económicas e políticas, um “máximo histórico”

O Presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta terça-feira que “as chaves para a cooperação bem-sucedida entre a China e cinco países da Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão) são respeito mútuo, boa vizinhança e amizade, solidariedade e benefício mútuo”. Xi fez as observações numa cimeira virtual em comemoração do 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e cinco países da Ásia Central.

“Os quatro princípios são valiosas experiências e riqueza compartilhada para os países, e servem como garantias políticas para relações estáveis e duradouras entre a China e os cinco países, bem como a fonte de força para trocas amigáveis no futuro”, disse Xi.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
AngolaCabo Verde

Fórum de Macau: “Uma nova página na História”

ChinaMundo

Cientistas chineses suspendem relações com Academia Russa de Ciências

AngolaPolítica

Angola e Áustria estudam cooperação no domínio da modernização administrativa

AngolaCabo Verde

Angola e Cabo Verde reafirmam cooperação económica

Assine nossa Newsletter