Início » Benfica sofreu para eliminar Boavista e chegar à final

Benfica sofreu para eliminar Boavista e chegar à final

O Benfica está na final da Taça da Liga. A equipa da Luz chegou ao fim dos 90 minutos empatada com um enorme Boavista (1-1) e sujeitou-se à chamada lotaria dos penáltis, onde foi melhor e mais feliz. A equipa da Luz volta assim à final da prova onde é rainha, seis anos depois e vai tentar conquistar o oitavo troféu. A final é no sábado e o adversário será conhecido na quarta-feira, dia em que Sporting e Santa Clara decidem qual deles se junta à festa.

Tanto Nélson Veríssimo como Petit foram para a meia final com muitas baixas no plantel. As ausência de Otamendi, Darwin (ambos nas seleções) e Rafa (com covid-19), obrigaram o treinador do Benfica a fazer três mudanças no onze a apostar em Morato, Diogo Gonçalves e Everton. Já o técnico axadrezado tinha dez habituais titulares ausentes e ainda teve de substituir Porozo, Reggie Cannon e Ntep por Filipe Ferreira, Luís Santos e Gorré.

Mudanças forçadas que à primeira vista não condicionaram as estratégias iniciais. Jogo interessante do ponto de vista tático e com alguns movimentos que indiciavam que qualquer uma das equipas podia pegar no jogo até que um erro de Nathan desequilibrou o marcador. O defesa axadrezado facilitou e Everton, qual ave de rapina à espera de oportunidade para roubar a bola, aproveitou para se isolar e fazer o 1-0 aos 17 minutos. Bracali, o jogador mais velho de sempre (40 anos) a jogar nas fases decisivas, nada pode fazer para travar o remate do brasileiro.

O golo não intimidou o Boavista. Petit tinha avisado a equipa sobre a possibilidade de jogar em desvantagem no marcador e os jogadores mostraram que a palestra não tinha sido em vão. Logo na jogada seguinte a ter sofrido um golo, a equipa chegou à área do Benfica. Sauer ia isolada para a baliza quando Weigl lhe roubou a bola num corte in extremis. As panteras ficaram a reclamar do lance e a pedir um cartão para o alemão, mas nem uma coisa nem outra e o jogo seguiu com a equipa de Petit a fazer prova de vida com remates de Musa e Yanis Hamache.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!