Início » Jogar, comprar arte, reunir com amigos… no televisor

Jogar, comprar arte, reunir com amigos… no televisor

Qual o melhor argumento para comprar um novo televisor? O anterior avariou-se, provavelmente. Mas, tirando esse, a qualidade da imagem será a razão seguinte.

O problema é que, num universo de ultra altas definições (e ainda maiores), de contrastes cada vez mais elevados, etc, torna-se cada vez mais difícil aos fabricantes diferenciarem a sua oferta da concorrência. Isto independentemente de, muitas vezes, utilizarem tecnologias distintas nos seus aparelhos — até com resultados que, quando postos lado a lado, produzem imagens visivelmente diferentes. Só que são subtilezas que o consumidor muitas vezes pretere em função de outras conveniências.

Isso mesmo se reflete na nova linha de televisores Neo QLED da Samsung, apresentada esta terça-feira na feira de tecnologia CES. Ainda que a marca afirme ter refinado a imagem destes seus aparelhos 4K e 8K com novas tecnologias de processamento de imagem a que chamou Shape Adaptive Light Control (supostamente consegue analisar os objetos no ecrã e define os níveis de luminosidade da área o necessário para melhorar o brilho) e Object Depth Enhancer (algo semelhante, mas para reforçar o contraste), o que mais se destaca são os novos serviços de software incluídos. E o telecomando…

Prontos para jogar… e sem consola

A Samsung introduz este ano um novo hub de jogos nos seus televisores — alguns modelos da linha anterior poderão receber esta atualização de software também, mas não foram divulgados quais — que permitirá aos utilizadores usufruir dos serviços de streaming de jogos sem precisarem de outro equipamento, como consola, por exemplo.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!