Início » Sobem as exportações dos países lusófonos para Macau

Sobem as exportações dos países lusófonos para Macau

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau subiram 3,2 por cento de Janeiro a Novembro, em comparação com o período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados

No período em análise, o valor exportado pelos Países de Língua Portuguesa para aquele território atingiu 643 milhões de patacas (aproximadamente 70,6 milhões de euros), de acordo com a direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau.

Já o montante importado de mercadorias daquele território para o bloco lusófono, no mesmo período, caiu 49,9 por cento, ficando-se pelos seis milhões de patacas (645 mil euros). Entre Janeiro e Novembro, as exportações de mercadorias por Macau atingiram 11,94 mil milhões de patacas (1,31 mil milhões de euros), mais 24,3 por cento, comparativamente a igual período de 2020. O valor importado de mercadorias foi de 139,27 mil milhões de patacas (15,3 mil milhões de euros), mais 72,9 por cento, em termos anuais, indicou a DSEC.

O défice da balança comercial de Macau, nos primeiros onze meses do ano, fixou-se em 127,33 mil milhões de patacas (13,99 mil milhões de euros).

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!