Paulo Sousa oficializado no Flamengo para as próximas duas épocas

Paulo Sousa oficializado no Flamengo para as próximas duas épocas

Paulo Sousa assumiu ontem a concretização do “sonho” de treinar o Flamengo, que anunciou no seu site o vínculo por dois anos do português com o clube brasileiro de futebol

Paulo Sousa oficializado no Flamengo. “O Flamengo já tem um novo técnico para a temporada de 2022. O português Paulo Sousa assinou contrato com o ‘rubro-negro‘ por dois anos”, anunciou o clube, que relembrou que Paulo Sousa rompeu o vínculo com a seleção da Polónia para “treinar o Mais Querido”.

Já o português, fez o seu anunciou no Instagram: “Alô, Maior Torcida do Mundo! É para vocês que escrevo. Faço-o com muito orgulho, muita satisfação por realizar o sonho de representar um clube com a grandeza incomparável, o Clube de Regatas do @flamengo.”

Na mesma rede social, o técnico luso diz que “é hora de trabalhar muito para dar alegrias, títulos e apaixonar os mais de 40 milhões de torcedores em torno da equipa”, garantindo que todos jogarão “juntos”.

No seu site, o Flamengo, que terminou o vínculo com Renato Gaúcho no fim da última época, assume o compromisso com o técnico de 51 anos, relembrando os principais momentos da sua carreira.

O clube ‘carioca’ recorda que Paulo Sousa “foi um grande jogador português e fez parte da seleção campeã do campeonato do mundo sub-20 em 1991”, na final de Lisboa contra o Brasil.

Paulo Sousa começou por orientar a seleção de Portugal sub-16 entre 2005 e 2008, sendo que as suas primeiras experiências em clubes foram no Reino Unido, no Queens Park Rangers, em 2008, antes de orientar o Swansea (2009) e Leicester (2010).

O percurso internacional contempla ainda passagens pelos israelitas do Maccabi Telavive (2013), pelos suíços do Basileia (2014), pelos italianos da Fiorentina (2015) e pelos franceses do Bordéus (2019).

Paulo Sousa terá uma equipa técnica com mais seis elementos, nomeadamente os adjuntos Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, o treinador de guarda-redes Paulo Grilo, os preparadores físicos António Gomes e Lluis Sala, além do analista Cosimo Cappagli.

Artigos relacionados
BrasilDesporto

Arturo Vidal tem ‘negociações avançadas’ com o Flamengo

BrasilDesporto

Flamengo chega ao ‘Dia D’ de Jorge Jesus com bastidores quentes

Desporto

Dez anos após falência, Rangers está perto da glória

DesportoPortugal

Benfica na Argentina por Enzo Fernández

Assine nossa Newsletter