Início » Levantamento indica 31,7% de infecções pela ómicron em 8 estados

Levantamento indica 31,7% de infecções pela ómicron em 8 estados

Lusa

A incidência da estirpe ómicron do coronavírus em oito estados brasileiros é de 31,7% segundo levantamento divulgado hoje que identificou 640 amostras positivas para o SARS-CoV-2, recolhidas entre 1 e 25 de dezembro, pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS)

Existem infecções de ómicron em 8 estados brasileiros. O levantamento realizado pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular examinou um total de 30.483 testes RT-PCR Especial, disponíveis em sua maioria na rede privada de saúde do Brasil.

Entre os 640 testes positivos para covid-19, 203 (31,7%) indicaram a estirpe ómicron nos estados São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

“O percentual da Ómicron em relação às amostras positivas vem subindo dia após dia. Na última semana, ultrapassou a taxa de 40%, chegando a aproximadamente 70% no dia 25”, destacou o Instituto Todos pela Saúde num comunicado.

A informação das infecções de ómicron em 8 estados é complementada com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira confirmam um total de 211 casos positivos da estirpe ómicron do SARS-CoV-2 no país.

O Governo brasileiro informou ainda que 69 pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 618.817.

Foram registados 9.128 casos da doença no mesmo período, dado que elevou os casos confirmados de coronavírus no Brasil para 22,2 milhões.