Início Desporto Jesus sai a bem com o presidente e a mal com os jogadores

Jesus sai a bem com o presidente e a mal com os jogadores

Um ano e meio depois de ter chegado às águias, Jorge Jesus e a SAD colocaram um ponto final na ligação, formalizando a saída numa conferência de imprensa sem direito a perguntas. Ao que o JN apurou, o técnico sai do Benfica com a sensação de ter tido uma relação boa e sincera com o presidente Rui Costa, mas mal impressionado com o comportamento de dirigentes e parte da estrutura do futebol, dos quais nunca sentiu um verdadeiro apoio.

“Vim a pensar que sou uma solução e não um problema. Para o que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor”

O processo de desgaste arrastava-se já há algum tempo e foi acelerado pelo incidente com Pizzi, que recebeu o apoio dos outros capitães, André Almeida e Rafa. O treinador colocou o lugar à disposição de Rui Costa, num telefonema rápido, ainda na noite de segunda-feira, no qual ficou logo definido o fim da linha. E, na terça-feira, as duas partes formalizaram a rescisão.

A novela da saída de Jesus começou no final do jogo da Taça de Portugal, no Dragão, quando Pizzi se dirigiu ao plantel, inconformado com uma derrota humilhante (3-0), e disse que os jogadores deviam dar mais em campo, assim como a própria equipa técnica. O discurso quente motivou um desentendimento com um adjunto, episódio apenas sanado pela rápida intervenção de Luisão. O antigo jogador criticou a postura de Pizzi e lembrou-lhe que também fazia parte do plantel.

Jesus, que não esteve no balneário desse jogo, por estar castigado, soube do incidente na viagem para Lisboa e interpelou o jogador no regresso aos trabalhos, afastando-o do treino. A decisão motivou reações negativas de alguns jogadores, casos de André Almeida e Rafa, que colocaram em causa a decisão do treinador. Rui Costa teve mesmo que interferir para sanar o caso, mas o incidente foi a gota de água para o treinador, que sentiu não ter mais autoridade sobre o plantel.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!