Início » Licenças para jogo VIP podem continuar a ser emitidas em 2022

Licenças para jogo VIP podem continuar a ser emitidas em 2022

António Bilrero

Ainda pode ser cedo para declarar já o fim do setor VIP e dos promotores no jogo de Macau. É o que se retira das declarações do secretário para a Economia e Finanças, à margem da recepção oficial do 22.º aniversário da criação da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM)

O recente caso que envolve a empresa Suncity levou muitos analistas a preverem o fim imediato das promotoras de jogo. Hoje, questionado sobre se o Governo vai continuar a atribuir licenças aos junkets no próximo ano, Lei Wai Nong lembrou que as autoridades vão “aceitar e apreciar todos os pedidos que reunam as condições” previstas na lei sobre a actividade.

Reconheceu que o Governo tem vindo a receber algumas informações das operadoras a indicar “um ajustamento na relação com as promotoras”, adiantando que as autoridades vão continuar a pedir dados sempre que se justificar.

“Quanto à relação das operadoras com as promotoras de jogo temos um regime que a garante e tudo vai ser feito de acordo com a lei”, assinalou, reforçando que em Macau “está muito claro que a actividade de promoção de jogo tem de respeitar a legislação local”.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!