Os sete ofícios de Hengqin - Veja o PDF - Plataforma Media

Os sete ofícios de Hengqin – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Apesar da pandemia ainda atrasar o movimento de estrangeiros em Hengqin, não param de florescer as sete áreas estratégicas pré-definidas. O PLATAFORMA visitou a Ilha na qual Macau terá de alicerçar a diversificação económica

Manchete: Diário de um repórter em Hengqin

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin. Aborda ainda a influência que ilha terá na diversificação da economia de Macau, que se prevê que se concretize em 2035. Reflete também sobre se a RAEM poderá competir com as infraestruturas e o rápido crescimento de Hengqin.

Editorial: Ilha do futuro

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre o impedimento de Joana Freitas, jornalista da TDM, de cantar com a sua banda no fetival da Lusofonia em Macau. Compara também a decisão do canal de serviço público de Macau, comparando-a com um controlo das atividades culturais do trabalhador. Destaca ainda a importância da liberdade de expressão cultural.

Sinais: Canta Joana, canta

À luz do 22.º aniversário do retorno de Macau à China, três macaenses viajam no tempo, refletindo sobre as principais mudanças na cidade desde a entrada em vigor da Declaração Conjunta

Destaque: Pós-transição vista por três macaenses

Assumindo a deficiência na concessão de apoio financeiro às associações, a Fundação Macau anunciou reformas. Lei Leong Wong, deputado, e Sulu Sou, da Associação Novo Macau, dão as boas-vindas à mudança, apelando à transparência dos procedimentos